24 de agosto de 2008

Bonecas de porcelana

Gosto muito de bonecas de porcelana. Desde sempre. Tenho pelo menos umas 25 perto de trinta. As loiras de olhos azuis, as ruivas e as crianças. São tão lindas! Tipo esta da figura. Não aquelas que aparecem nos filmes de terror :( são pavorosas! Tenho uma amiga que as chama de " mortas" :) Também tenho uma tia que tem perto de 120, e só comprou 2 ou 3, todas as outra foram oferecidas. Adoro ir lá a casa vê-las. Parecem um pequeno exército nas prateleiras da sala e dos quartos. Como não tem filhos, fala com elas e deu nomes ás que não tinham. Porque a maior parte delas já vem com nome.
Os vestidos e os cabelos ( caracóis lindos )destas bonecas são maravilhosos. Muito ao pormenor. Os acessórios então... bolsinhas, chapéus, minúsculos colares, brincos e pulseiras...! Esta minha adoração por estas bonecas tem que ter uma explicação. Tudo tem uma explicação, não é? Pois deve ter a ver com algum período mais glamouroso em que vivi há séculos atrás... isto á luz da reencarnação.
Tenho a dizer que estou em vias de arranjar um móvel para as colocar todas. Elas estão numa caixa em " hibernação" porque, com os pequenos... acabariam por ficarem todas partidas ( nem quero pensar nisso! ) Por isso o móvel vai dar muito jeito para as colocar lá dentro. E depois há a questão do pó. Não podem apanhá-lo, porque é uma trabalheira para limpar.

Sem comentários: