29 de março de 2009

Uma noite de velas e muffins!

A nossa noite pelo Planeta foi estranha... :) e divertida! Apagamos as luzes á hora certa e voltamos a acender 1 hora depois. Pelo meio fizemos este tabuleiro de muffins de chocolate, ( a receita segue estes dias aqui )



á luz das velas roxas e verdes de aromas, espalhadas pela cozinha... não jantamos durante este tempo porque as coisas atrasaram-se durante o dia ( com um pequenote, os horários certos para tudo oscilam um pouco )! Por falar nele, nem chorou, ficou de boca aberta a olhar para as velas e com as mãos no ar a dizer "Oh, mãmã! Oh! Ús!" E quando via os muffins a ficarem cada vez maiores... nem dizia nada de tão atento que estava!
Caímos, duas vezes, no esquecimento e na mecânica de acender a luz, uma para a despensa e outra para as escadas que vão para o r/c! Mas no momento exacto que acendemos, logo nos lembramos de apagar!!
É tão estranho estar assim sem luz... de vela prá li e prácolá! Faz-nos pensar como é importante a luz eléctrica e a ausência dela! Se agora deixasse de existir... o mundo simplesmente entrava em parafuso!
Gostava que esta iniciativa fosse feita várias vezes por ano! Pronto, eu sei que posso fazê-la por iniciativa própria, ( até já faço sempre, poupando electricidade ) mas em " conjunto" é muito melhor!

3 comentários:

Mafalda disse...

Vim agradecer o comentário ao meu blog. Muito obrigada.

Joanina disse...

Maria,
Sabes que eu fiquei muito baralhada com a diferenca horaria, e nao sabia bem a que horas era para apagar tudo (as minha trapalhadas, percebes?) que acabei so por fazer meia hora, e mesmo assim a TV teve de ficar "on" senao o Husband cortava os pulsos! lool
Aqui a maior parte das pessoas acho que nao aderiu, o que e pena, mas eu tentei fazer a minha parte, e todos os dias tento nao utilizar mais electricidade do que a que preciso na realidade... Embora concordo contigo... E uma coisa que faz imensa falta!!
Bj da Jo:)

Miss Borboleta disse...

Jo, eu penso muitas vezes nos nossos avós/bisavós, que não tinham luz eléctrica, em como o ritmo era outro! Ás vezes aqui na freguesia falta a luz por algumas horas e fico logo em stress!