3 de junho de 2011

Toscânia

"A Toscana é uma região na Itália central. Possui uma área de 22.990 quilômetros quadrados (8,880 sq mi) e uma população de cerca de 3,6 milhões de habitantes. A capital é Florença.

A Toscana é conhecida por suas belas paisagens, o seu rico legado artístico e vasta influência na alta cultura. A Toscana é amplamente considerada como o verdadeiro berço do Renascimento italiano, e tem sido o lar de algumas das pessoas mais influentes na história das artes e da ciência, como Petrarca, Dante, Botticelli, Michelangelo, Leonardo da Vinci, Galileu Galilei, Amerigo Vespucci e Puccini. Devido a isso, a região possui vários museus, a maioria dos quais (como o Uffizi, o Palácio Pitti) se encontram em Florença, mas outros em cidades e vilas menores. Toscana tem uma tradição culinária única, e é famosa pelos seus vinhos (o mais famoso dos quais são Chianti, Vino Nobile di Montepulciano, Morellino di Scansano e Brunello di Montalcino).

Seis localidades da Toscana foram designadas Patrimônio Mundial da UNESCO: o centro histórico de Florença (1982), o centro histórico de Siena (1995), a praça da Catedral de Pisa (1987), o centro histórico de San Gimignano (1990), o centro histórico de Pienza (1996) e Val d'Orcia (2004). Além disso, Toscana tem mais de 120 reservas naturais protegidas. Isso faz da Toscana e a capital, cidade de Florença, um destino turístico muito popular, atraindo milhões de turistas todos os anos. Florença recebe uma média de 10 milhões de turistas por ano, colocando a cidade como uma das mais visitadas do mundo (em 2007, a cidade tornou-se a 46ª cidade mais visitada, com mais de 1,715 milhões de chegadas)"

* fonte Wikipédia

Algumas fotos:




2 comentários:

Cunha disse...

Espero um dia percorrer toda a Itália, com o E. e os miúdos. De comboio, mochila às costas. Talvez daqui a 6 anos...o Z. já estará crescidito...

Miss Borboleta disse...

Isso é que será a viagem das vossas vidas....!!