24 de maio de 2008

Os conservatories...

Os Ingleses têm nas suas casas esta divisão chamada conservatorie, ou sunroom, que eu acho um espectáculo!! É um género de marquize, "estufa"?! não estou a ver muito bem a tradução para o português, se é que existe. Cá em Portugal a minha vizinha da frente tem ( peca por ser em cima da estrada, sem privacidade nenhuma ) a casa foi construída há pouco tempo e por acaso, nas minhas navegações, é que descobri que ela se inspirou nos modelos ingleses, porque cá nunca vi nada disto! No inicio achei um tanto ao quanto estranho, esquisito, mais parecendo um pombal(!?) até porque ela não dá o mesmo uso que os ingleses dão ás deles... tem lá apenas uns vasos de flores, pequenos e nada mais. Depois ponho-me a pensar na funcionalidade disto cá por terras lusas onde o sol é muito e por vezes, de escaldar... ali dentro é para se ficar cozido!!! Tudo em vidro! Lá na Inglaterra, sim... o sol é pouco ou nenhum e é um aproveitamento muito bom. De qualquer modo gosto muito... é romântico, relaxante, calmo... para ler um livro, ouvir uma música, conversar, namorar... e á noite? Deve ser do melhor estar ali no silêncio...

Sem comentários: