23 de maio de 2008

Dualidade...

Sabem aquela dualidade do " ficar em casa a cuidar dos filhos" e o " ir trabalhar"? Penso nisto TODOS os dias!! Apesar de ouvir os dois lados, de ver debates, inclusivé a Oprah dedicou um show a este tema. Ouve-se os dois lados, pensa-se, moi-se a cabeça e continuamos indecisas! Se perguntar a uma mãe que está em casa, diz-me que gostaria de ir trabalhar, que está farta do mesmo ritmo e blá blá blá, se pergunto a uma mãe que trabalha, diz-me que não tem tempo para nada, não dá a devida atenção aos filhos e blá blá blá! Os dois lados queixam-se!!! A minha solução é que todas as mulheres deviam trabalhar em part-time. Ou só de manhã ou só de tarde. Assim davam apoio aos filhos e á casa. Então surge a história do marido... que "deve" ajudar nas tarefas domésticas e com os filhos e... e... pois deve, mas a maioria desculpa-se muito bem, ou muito mal... e acabamos por ser nós a fazer praticamente tudo!
Por agora estou em casa com os meus pequenos e não me sinto mal... embora a vontade de ir trabalhar já se começe a formar algures no meu cérebro... e para isso contribuiem as "opiniões" das pessoas que estão perto de mim... eu não pergunto nada, mas elas insistem em dizer, em opinar, em tentarem fazer-me sentir mal por estar como estou... de um modo ou de outro, esteja com estiver tentam sempre fazer-me ver o lado contrário... é triste ser oco! Bem, mais triste é pensar naquilo que elas me dizem... De qualquer modo, é a minha vontade e decisão que prevalecem! Eu sou dona de mim e da minha vida!

Sem comentários: