19 de setembro de 2008

Folhas caídas...

Quando chegam as mudanças de estação, principalmente do Verão para o Outono e depois para o Inverno, dou comigo a pensar... é sempre a mesma coisa! Todos os anos, todos os meses, todos... pareço entediada? Não estou. Se pensarem é mesmo assim. Tipo Jogo a Glória. Partida, dar a volta e estamos de novo no mesmo lugar. Vejamos: começando agora, reentré ( palavra tão parva!! reentrada! não sei qual é a chiqueza disto! ) escolar, vindimas, castanhas, natal, passagem de ano, carnaval, páscoa, santos populares, férias e... tudo de novo! Tá bem que cabe-nos a nós mudar os nossos dias, a nossa rotina, mas pensem bem.. não dá para fugir muito... quase nada mesmo, pelo menos para quem os euros não dão para muito. Como digo: happy anyway, desde que esteja com a minha família ( os meus filhos ) está tudo bem.
Só de pensar que tenho dias de frio á minha frente... já fico a tremer! Com a pequena na escola, eu enfiada em casa com o pequeno e lá fora chuva e frio! E dentro de casa tipo congelador de porta aberta...:(( Espero que este inverno não seja daqueles... um suavezito era bom.
Na minha troca de postais, tenho recebido muitos da Finlândia. E este povo é fantástico. Cheguei a algumas conclusões: todos , ou quase todos têm gatos, e não é um, são 4 ou 5, gostam de trabalhos manuais, coleccionadores de tudo. Têm um altíssimo nível de formação! Mas passam muito tempo dentro de casa! Eu que sou bicho ( bicha? ) de rua, era um sacrifício! Tenho "viajado" um pouco pelo planeta e contactado com muitos tipos diferentes de pessoas! Só tenho pena de ter começado só agora no postcrossing. A minha filha é que está encarregue da caixa do correio, e fica com um sorriso enorme quando recebemos um postal, vai a correr ao mapa mundo que temos no escritório e pergunta onde é tal país... não fica apenas a conhecer mais, é simplesmente para consciencializá-la que somos cidadãos do mundo. Todo o planeta é a nossa morada... O Mundo todo é a nossa casa. Ai, há dois dias em casa... fico logo assim, com saudades do sol, do vento... Tenho de ir prá rua espairecer...

Sem comentários: