22 de abril de 2009

Aldeias de Portugal

Há uma coisa que tenho por hábito fazer...
Quando está a passar o Jornal da Noite ( eu vejo o da sic, por enquanto... o da tvi não, que me deixa os neurónios em colapso,... e estou em vias de começar a ver o da Rtp1, ou da Rtp2... ai, enfim, já tentei deixar isto de ver os telejornais, mas é um vício... ) sigamos... então, muitas vezes dão aquelas reportagens sobre aldeias pequeninas que temos no nosso Portugal. E eu, o que faço? Anoto o nome da aldeia, da freguesia e do concelho. Pois TENHO UMA LISTA ENORME! Faço isto há pelo menos 4 ou 5 anos... Eu gostava de a partilhar toda de uma vez, mas é tão extensa!
É claro que gostaria de visitar todas sem excepção. Cada um mais interessante que a outra.
Deixo então dez nomes, se quiserem pesquisar e ver as maravilhas que temos cá no nosso país. Com o tempo, vou actualizando aqui esta lista. E se forem mesmo aos locais... boa viagem!
- Santulhão, Vimioso, Bragança
- Palaçoulo, Miranda do Douro, Bragança
- Jerusalém do Romeu, Mirandela, Bragança
- Cabrum, Calde, Viseu
- Bouça Nova, Ribeira de Pena, Vila Real
- Ermelo, Mondim de Basto, Vila Real
- *Alhões, Cinfães
- *Videmonte, Guarda
- *Guilhafonso, Guarda
- Aigra Velha, Góis, Coimbra
( *freguesia )

Sem comentários: