23 de abril de 2009

Alguém tem de ser o primeiro...

Estou muito contente! A Câmara de Viana do Castelo ( olha o nome: Defensor Moura! coincidências, não existem... ) fez aquilo que devia ser feito em todos os concelhos do país! Proibiu as touradas!! Aplausos fortes para o Presidente! Corajoso, heim?! Neste país tão lindo, mas de mentalidades tão pouco universalistas. Alguém tem de ser o primeiro. E foi ele. A partir daqui... esperamos que mais autarcas se mexam!
E vou já dizendo que DESTESTO Touradas: espectáculo ridículo e retrógrado ( se eu visse aquela Sónia Matias, é pá, nem sei, dizia-lhe umas verdades!...) Circo: fui em pequena e gostava, até ver a parvalheira que aquilo é. Em 25 anos, fui 1 vez ao Circo, a pedido de uma amiga, e nunca mais lá hei-de voltar, nem com os meus filhos!... e não me falem em lutas de cães, de galos ou de qualquer outro animal... é lamentável e uma desconsideração para com a vida destes seres vivos! Resumindo, NEM POSSO com qualquer espectáculo que envolva animais! Dá-me vontade de chorar.
Por isso, hoje á noite, assistam ao Jornal da Noite e á rubrica "Aqui e agora".

E por falar nisto... tenho andado a pensar que os pequenos precisam de um "amigo" sem ser o Pupiu ( canário cá de casa ). Quero mais uma companhia cá em casa... e veio-me á ideia um gato persa de olhos azuis, e... branco. ADORO gatos! Mas vou pesquisar sobre esta raça. Se alguém tiver um gato persa e queira partilhar a experiência...

Sem comentários: