22 de junho de 2011

Pois... e nós é que sofremos, claro!

Pela Rititi. Que mais dizer? É verdade pura.

Porque eles, estão-se borrifando para o povo, querem é a posição e regalias associadas, o salário chorudo, as férias em hotéis de 5 estrelas, os carros topo de gama... Povo? Eles sabem lá o que é isso, pá!!
Sou da opinião que quando um governo não toma conta do país como deve ser, deveriam todos os seus membros serem "despedidos" do mundo político, de vez ( e o partido político dissolvido ) o responsável máximo, José Sócrates neste caso, deveria ser julgado por incompetência e ser preso. Depois, uma comissão, do género do FMI, governaria Portugal até que tudo entrasse nos eixos de novo. Então, sim, aí iríamos a votos, mas com novos partidos políticos formados. Sim formados! Políticos profissionais!
Está tudo mal! Tudo. Ninguém quer saber do povo. Povo esse que está adormecido, inerte, incapaz de lutar... :( pelas tantas desilusões políticas que tem sofrido! :(

4 comentários:

Lux disse...

Querida, os portugueses não são propriamente um povo de ir à luta...
Basta pensar um pouco sobre o 25 de Abril, em que a revolução nem sequer foi feita pelo povo, mas pelas forças armadas...
E conseguimos derrubar um sistema sem sangue, só com uma baixa a apontar!
Faz parte do portuguesinho queixar-se, queixar-se, mas não fazer nada para mudar...
E essa mudança deve começar em cada um de nós.
O País está mal sim... mas e a quantidade de pessoas que vivem à custa de rendimentos e subsídios, na maioria das vezes porque é mais fácil?!
Porque se fossem trabalhar iriam ganhar o mesmo, e para isso preferem continuar com os subsídios... E quem os paga, somos nós, que trabalhamos e descontamos!
O governo de Sócrates foi mau, muito mau... E eu, como funcionária pública sei-o muito bem, porque aumentos já lá vão uns anos... Mas antes de falarmos do "Governo", devemos lembrar-nos que nós fazemos parte desse "Governo" e que também temos que contribuir...
Mas adivinham-se tempos muito difíceis!!!

xoxo
Lux

Uma Rapariga disse...

Na mosca...

Miss Borboleta disse...

Podemos olhar um pouco mais atrás na História de Portugal e a luta fez sempre parte dela...
Somos esse "Governo" mas não na vertente decisória... Somos aqueles que obedecem, aqueles a quem as regras são aplicadas, porque sendo mais pobres ( e na maioria ) não as podemos contornar... Esses de quem falas, que vivem à custa de rendimentos são uma percentagem reduzida... são muitos mais os que trabalham e pouco ganham pelo trablho qu fazem... É necessário a dura revolta popular para a mudança ( podemos ver o exemplo de outros países, Grécia e Espanha por exemplo... estão um caos, mas não se calam )
Tempos muito difíceis sim... para quem tem pouco ou nada :( agora para eles ( a classe política, gestores de grandes empresas... quem aufere de grandes salários e regalias ) está cada vez melhor... pois sabes que para quem tem dinheiro, tempos de crise são dos melhores para oportunidades de negócio à custa dos outros.
Enfim... coragem, muita coragem para sobreviver.

Ana disse...

Lux, não gosto de generalizações. Se há portugueses que vivem de subsídios e não querem trabalhar, também os há que querem trabalhar e não têm oportunidades para isso. Se passamos fome pouco interessa para o Governo, seja ele de que partido for, o que lhes interessa é que os números do défice batam certo e que haja dinheiro para pagar a dívida pública. De resto, tudo bem. Concordo completamente que alguns de nós têm de mudar de atitude para, juntos, levarmos o país para a frente. Não podemos trabalhar para pagar subsídios a quem não quer fazer nada! :)