17 de maio de 2008

O que me faz sentir privilegiada...

Existem algumas coisas práticas nesta minha vida que me fazem sentir sortuda, e achar que são um privilégio:

- moramos numa moradia e é muito bom o contacto com a Natureza, os meus filhos brincam e sujam-se de terra, sentem o planeta... é claro que dá o dobro do trabalho, entra muito pó pela casa dentro, bicharocos ( muitas aranhas, lagartixas, bichinhos de conta aos montes ) a limpeza tem de ser todas as semanas...

- os meus familiares tem animais de estimação: galinhas, perús, coelhos e para os pequenos vê-los e conviver com eles é muito enriquecedor. Isto também me dá oportunidade ir buscar ovos para as refeições... e usar na hora! Além de ter animais caseiros para a alimentação ( ás vezes... que não chega para todos, também são para vender ). O mesmo se passa com os vegetais: ervilhas, favas, nabiça, feijão verde, bróculos, couves, alfaces... bem, quase tudo... é apanhar e usar logo!

- a localidade onde moramos tem tudo!!! Não é uma localidade morta, sem vida, há sempre muita gente na rua a passear... Existem cafés ( 6 ou 7 ), lojas, 2 restaurantes... bem, esperamos pela construção de um parque infantil e jardim, que é o faltava... temos um parque infantil pequenino, que é melhor que nada, mas não dá...

- estamos a 5 mn. de carro, das 2 praias que temos mais perto...

- nos arredores, existem pinhais, eucaliptais... ótimo para passeios de descoberta da Natureza, e ocasionalmente fazer um piquenique. Também são úteis para apanhar musgo para o presépio de Natal...


Dou valor a estas coisas da vida e sei que tenho sorte em ter isto tudo ao meu redor e á minha disposição.

Sem comentários: